Tenho que contar as coisas que aconteceram (já que estou um pouco atrasado nos posts :p) Semana passada a Miss Clare, homestay da Carol, nos levou para colher maçãs no pé, parece chato mas foi bem legal. É um passeio bem canadense, tem pequenas propriedades por toda a parte em que podemos pegar nossas bacias, colher as maçãs que queremos e óbvio pagar por elas.
Vou fazer um daqueles posts cheios de fotos, só pra avisar 🙂
Fomos a uma lugar que fica a 1h de Kingston chamado Prince Edward County. Tivemos que pegar uma balsa, mas valeu a pena, o lugar é muito charmoso.
Cá na balsa (olhem como as árvores já estão trocando de cor)
Depois de chegarmos nesse condado andamos mais uns 30 minutos até chegarmos no lugar onde Miss Clare queria. Era uma plantação enorme de maçãs, tinha de vários tipos, cores e tamanho.
As maçãs eram deliciosas (geladinhas, suculentas e crocantes!)
Passamos uns trinta minutos colhendo maçãs verdes e as MAC; é essa que estou segurando aí em cima. Será que os Macs da Apple se chamam assim por causa da maça? Acho que sim :p
Bom, para vocês terem uma idéia do tamanho olhem a foto abaixo:
Olhem a quantidade de maçãs no chão e na nossa bacia 🙂
Todas as maçãs que ficam no chão são utilizadas para fazer cidra. Além da diversão e qualidade das frutas o preço é bom. Nós pegamos acho que umas 40 (acho que mais) maçãs por $16, foi beeem barato.
Na hora de ir embora ainda tivemos uma surpresa amigável, posso dizer que TRIPLAMENTE amigável 🙂
Olha que simpáticos esses Bassets!
Tomara que tenham curtido nosso passeio, fico pensando que seria bem legal de fazer isso no Brasil. Só é uma pena que na nossa zona macieira temos que cercar tudo e não podemos fazer passeios familiares e “bobinhos”. Tinham muitas famílias fazendo o mesmo que a gente. Espero que vocês estejam com vontade de comer maça agora, porque eu estou, ah por sinal vou lá pegar uma 🙂
Abraço.
2 Responses to Colhendo Maçãs no pé