To iniciando aqui no blog e acho que o primeiro post poderia ser sobre o verão, bom segue minha opinião sobre o verão canadense. Pra começar falando do verão canadense, é bom repetir uma dúvida que a Carol e eu sempre tivemos nas nossas jornadas sobre a neve a caminho do College: será que existe calor aqui?bom posso dizer, agora, que existe e por sinal é ótimo. Porém, tivemos uma primavera muito chuvosa que ficou até o começo de julho, mas depois disso veio o calor. Com o tempo quente pude imaginar como é bom morar numa cidade a beira do lago Ontario, com muitas atividades no lago e ainda tive a oportunidade de conhecer a fundo “praia dos canadenses”.
Shanna(colombia), Gabriel(venezuela), Eu, Andrea(El Salvador), churrasco na beira do lago.
Nas cidades que estive visitando nesse verão, tive a oportunidade de desfrutar muitos shows, teatro ao ar livre e experiência de ser 9 da noite e ainda estar claro como se fosse 3 da tarde. A cidade de Toronto, podemos dizer que é uma São Paulo do Canadá, muita gente pelas ruas, ocupadas e estressadas. O fato negativo é que estava acontecendo uma greve dos lixeiros, então os lixos da cidade estavam transbordando. Mas mesmo assim aproveitei muito cidade!
Toronto da CN Tower
Montreal, na minha opinião a melhor cidade do Canadá: tem cultura, é limpa, muito segura e pessoas educadas(disso não podemos reclamar, os canadenses são educados), tive a sorte que no fim de semana que estava lá, estava acontecendo o festival de jazz internacional, perfeito! shows gratuitos e muitas pessoas na rua aproveitando o tempo bom!
Jazz Festival
Quebec City, uma cidade bonita e charmosa, estava acontecendo o festival de verão, aproveitei muito todas as noites, shows e concertos, durante dia muitas peças de teatro acontecendo nas ruas e praças. Uma cidade especial, que praticamente vive do turismo e por ser capital da província de Quebec, muitas pessoas que moram lá, trabalhando para o governo.
Voltando para Kingston, não me lembro se o Ricardo já mencionou aqui no blog mas Kingston é uma ótima cidade pra quem gosta de velejar, Lucas e eu tivemos a oportunidade de trabalhar numa competição internacional de vela, eles chamam aqui de Cork, mas o que chamou nossa atenção foi como os canadenses gostam de prestar trabalho voluntário, todas pessoas que estavam trabalhando na competicão eram voluntários, uns ajudando com seus barcos, outros ajudando com os conhecimentos sobre vela. Minha posição foi “on the lake” (na água), ou seja, entrava num barco pela manhã e so saía quando acabava a regata. Foi uma experiência muito interessante pra gente.
Campeonato mundial das crianças
Teve uma equipe brasileira, ajudamos bastante eles com traduções e pra se localizarem na cidade. Bom a temperatura teve dias que chegou a 32º, mas realmente a sensação térmica da humidade jogava isso pra quase 40º, aff, teve dias realmente muito quentes. O college organizou muitas atividades durante o verão e támbem nós, os estudantes, organizamos várias festas e encontros. Podemos dizer, que tive um otimo verão cheio de atividades e uma excelente temperatura, agora estou me preparando pro inverno, que promote não ser muito frio.
5 Responses to Verão Canadense